MASSA MUSCULAR

Hipertrofia: Ganhe massa muscular em tempo recorde com essas 4 dicas!

Conheça 4 maneiras de aumentar o ganho de massa muscular de maneira natural!

Imagem do autor
Cadastrado por

Bianca Tavares

Publicado em 27/03/2024 às 12:27 | Atualizado em 27/03/2024 às 12:28
Notícia
X

Clique aqui e escute a matéria

Manter uma rotina de exercícios físicos é um dos segredos para ter um corpo mais saudável e com melhor desempenho.

A musculação, por exemplo, é uma das opções mais populares e eficazes para alcançar esse objetivo.

Hipertrofia

A musculação é uma atividade que ajuda a fortalecer os músculos e aumentar a resistência do corpo, ideal para realizar tarefas do dia a dia ou praticar outros esportes.

Além disso, muitas pessoas também buscam a hipertrofia muscular, que é o aumento do tamanho dos músculos.

Freepik
Halteres; remada; exercícios; treino; musculação - Freepik

Qual o melhor horário para treinar para ganhar massa muscular?

Uma grande curiosidade, é que o horário do seu treino pode influenciar no ganho de massa muscular! Para a Revista Marie Claire, o educador físico José Miguel del Castillo Molina explica que o horário ideal depende dos seus objetivos.

Para quem busca a hipertrofia muscular, o recomendado é treinar pela manhã (antes do meio-dia). De acordo com o profissional, os hormônios liberados neste período amplificam os efeitos do treino.

Como ganhar massa muscular rapidamente?

Pensando em maneiras de potencializar os resultados dos treinos, vamos apresentar 4 dicas ideias para aumentar o ganho de massa rapidamente. As informações são do portal Terra.

1. Domine a pegada

Segundo o personal trainer, Leandro Twin, a pegada é um fator crucial para o sucesso do seu treino de hipertrofia.

"Para melhorar a sua pegada, escolha os dois maiores halteres que você conseguir e segure-os até a sua mão abrir. Ao final de dois ou três treinos na semana, preferencialmente nos dias que você faz dorsais e trapézio, para deixar o estresse no mesmo dia", destacou.

2. Vá sem medo!

Quanto mais intenso for o treino, melhores serão os resultados. Se sentir fadiga excessiva, faça uma pausa de 5 minutos e volte ao exercício. Lembre-se: a fadiga é sinal de que você está treinando no limite.

3. Exaustão

Se você não consegue falhar o peitoral no supino por causa do tríceps ou ombro, utilize a técnica de pré-exaustão. Comece o treino com peck-deck e depois faça o supino para fadigar o peitoral. Essa técnica pode ser aplicada a outros grupos musculares, como pernas.

4. Atento aos seus erros

O treino de hipertrofia muscular exige dedicação e persistência. Treine até a falha entre 6 e 12 repetições, ajustando a carga de acordo com seu nível de fadiga.

"Sabemos que só crescemos se desafiarmos os nossos limites. O desafio no treino de hipertrofia é treinar até a falha entre seis e 12 movimentos. Mas, nós temos que lembrar que é treinar até a falha de cada dia. Se hoje você está mais cansado, essa falha chegará mais cedo. Abaixe a carga. Não seja teimoso", finalizou Leandro.

Trabalha sentado? Caminhadas de cinco minutos ajudam a viver melhor

Tags

Autor