Benefícios do açaí: Confira 5 vantagens do consumo de açaí para a saúde
Confira alguns dos benefícios do açaí para o organismo.
Clique aqui e escute a matéria
Você já conhece os benefícios do açaí para a saúde?
A fruta é calórica, mas traz diversas várias vantagens para a saúde por conter antioxidantes, como vêm indicando vários estudos científicos.
Confira a seguir algumas informações sobre os benefícios da fruta e como consumir!
BENEFÍCIOS DO AÇAÍ
- Faz bem para o intestino: Rico em fibras, o açaí ajuda a melhorar o trânsito intestinal.
- Diminui o risco de câncer: Segundo a pesquisa de cientistas da Universidade da Florida, o extrato de açaí ajuda a reduzir o risco de câncer, especialmente a leucemia, por conter antocianinas.
- Ajuda a reduzir o colesterol: por conter fitoesteróis e as antocianinas, o açaí ajuda a diminuir o colesterol ruim (LDL).
- Ajuda a prevenir o Alzheimer: Rico em antioxidantes, o açaí ajuda a prevenir o estresse oxidativo causado por radicais livres, e, consequentemente, a prevenir doenças degenerativas, como o Alzheimer.
- Faz bem para a circulação: Segundo estudo publicado em periódico da Sociedade Europeia de Aterosclerose. O açaí ajuda a prevenir a aterosclerose, favorecendo o equilíbrio da pressão.
COMO CONSUMIR AÇAÍ?
Não há uma estimativa da quantidade ideal de açaí para usufruir de seus benefícios, mas é recomendado um consumo moderado, três vezes por semana, entre 100 e 200 gramas.
O açaí também pode ser consumido como pré-treino, para dar mais energia, se consumido 1 hora antes da malhação, além de também poder ser uma opção de pós-treino.
Quantidades excessivas de consumo do açaí podem gerar aumento de açúcar no sangue, pois a fruta é muito calórica.
IMPORTANTE
Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Se suspeita de algum problema de saúde, procure um médico para investigação e início de tratamento.
Para devida orientação sobre alimentação saudável e específica para seu organismo, consulte um nutricionista ou nutrólogo.
VEJA TAMBÉM: Como fazer suco de beterraba com limão?
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”