Saúde

Como emagrecer a barriga: 3 sucos detox para secar a barriga rapidinho

Veja os melhores sucos para secar a barriga

Imagem do autor
Cadastrado por

Catêrine Costa

Publicado em 16/04/2024 às 23:19
Notícia

Clique aqui e escute a matéria

Os sucos detox são uma opção popular para aqueles que buscam reduzir a gordura abdominal. Preparados com ingredientes como tomate, beterraba, laranja e couve, essas bebidas possuem propriedades antioxidantes e diuréticas, promovendo o bom funcionamento do intestino e reduzindo a retenção de líquidos, o que auxilia na eliminação da gordura abdominal.

No entanto, é importante ressaltar que para obter resultados eficazes, os sucos detox devem ser combinados com exercícios físicos e uma alimentação equilibrada. Conforme destaca a nutricionista funcional Helouse Odebrecht: "A detoxificação é um processo que requer seriedade e orientação profissional. Além disso, é essencial seguir um plano alimentar adequado".

COMO EMAGRECER A BARRIGA: SUCOS PARA SECAR A BARRIGA

Suco de beterraba com gengibre

Ingredientes:

  • 300 ml de água
  • 1 beterraba descascada e picada
  • Suco de 1 limão
  • 1 pedaço de gengibre cortado em rodelas
  • Pedras de gelo a gosto

Modo de preparo: Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes, menos as pedras de gelo, e bata até obter uma consistência homogênea. Após, transfira o suco para um copo, adicione as pedras de gelo e sirva em seguida.

Suco de uva com chia

Ingredientes: 

  • 300 ml de suco de uva integral sem açúcar
  • 1 colher de chá de sementes de chia
  • 100 g de iogurte natural
  • Pedras de gelo a gosto

Modo de preparo: Em um recipiente, coloque as sementes de chia, cubra com o suco de uva e deixe descansar por 30 minutos. Após, transfira a mistura para um liquidificador, adicione o restante dos ingredientes, exceto as pedras de gelo, e bata até obter uma consistência homogênea. Em seguida, disponha o suco em um copo, junte as pedras de gelo e sirva.

Suco de tomate com gengibre

Ingredientes

200 ml de suco de tomate natural
25 ml de suco de limão
1 pedaço de gengibre cortado em rodelas
Pedras de gelo a gosto

Modo de preparo: Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes, exceto as pedras de gelo, e bata até obter uma consistência homogênea. Após, transfira o suco para um copo, adicione as pedras de gelo e sirva em seguida.

*Com informações do Terra

Tags

Autor