Exercícios

Pular corda emagrece? 4 benefícios de pular corda para a saúde

Confira 4 incríveis benefícios de pular corda para o emagrecimento e para a saúde.

Imagem do autor
Cadastrado por

Thallys Menezes

Publicado em 19/04/2024 às 22:10
Notícia

Clique aqui e escute a matéria

Pular corda não é só brincadeira de criança!

Essa modalidade de exercício físico é um hábito saudável que pode contribuir bastante para o bem-estar e para o emagrecimento.

Confira a seguir 4 benefícios incríveis de pular corda para a saúde. 

BENEFÍCIOS DE PULAR CORDA

Freepik
Pular corda - Freepik

1) Torna o emagrecimento mais rápido

Pular corda favorece o emagrecimento, mas mão se limita a isso, colaborando também com a tonificação do abdômen. Porém, deve ser acompanhado de uma dieta balanceada, orientada por um nutricionista.

"O exercício contribui muito com o emagrecimento, mas o processo demanda o acompanhamento adequado de um profissional", destaca o professor de educação física Jessé Ramos, em matéria do portal Terra.

2) Reduz o stress

O ato de pular corda, bem como outros tipos de exercício, é capaz de fornecer uma grande sensação de relaxamento nos músculos, por diminuir a tensão nos mesmos.

"O exercício regular também pode melhorar a qualidade do sono. Importante reforçar, que por mais simples que sejam as modalidades, é necessário que os exercícios sejam orientados e acompanhados por um profissional qualificado", aponta Jessé Ramos.

3) Impacto muscular positivo

Além de trabalhar coxas e braços, que se tornam mais rígidos, pular corta também é benéfico para as panturrilhas, por envolver músculos relacionados à flexão do tornozelo.

"Além disso, ao pular corda a pessoa também recruta os músculos da coxa para ajudar a controlar o movimento, manter o equilíbrio e absorver o impacto do salto. Por isso, é uma boa opção para tonificar os músculos da perna ", indica Jessé Ramos.

4) Ajuda a exercitar a respiração

Pular corta é uma atividade aeróbica, que pode favorecer o desenvolvimento de uma boa capacidade respiratória.

"Além disso, é uma prática que demanda mais oxigênio, fazendo com que o praticante exercite a respiração", conclui Jessé.

Com informações de Terra

VEJA TAMBÉM: 5 MELHORES CHÁS DIURÉTICOS para INCHAÇO e RETENÇÃO de LÍQUIDO

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor